Escolha uma Página
A segunda pele é uma peça muito utilizada atualmente, que, além de versátil e leve, oferece inúmeras vantagens, principalmente para aqueles que não deixam de pedalar, em qualquer estação do ano. É ideal, pois funciona como isolante térmico e mantém a temperatura do corpo, seja em ambientes mais quentes ou mais frios.

Devido a diversidade climática e as bruscas alterações de temperatura do Brasil, o uso de roupas apropriadas durante os treinos de ciclismo é fundamental. A escolha da vestimenta vai muito além da aparência. As roupas de ciclismo precisam ter como característica principal o conforto aliado com a tecnologia.

Benefícios nos dias frios

O recomendado em dias muito frios é não utilizar muita roupa, pois em movimento intenso o corpo aumenta a temperatura naturalmente, e um superaquecimento pode causar incômodo, e até mesmo interromper o treino. O uso da segunda pele é muito importante para ajudar a manter a temperatura corporal por meio do isolamento térmico, ou seja, armazenando a temperatura do corpo.

A segunda pele também favorece a evaporação do suor e evita o acúmulo de umidade, diminuindo a sensação de frio, geralmente causada pela roupa molhada. Utilizada junto de outras peças, como um casaco, oferece ainda proteção contra a temperatura externa, mantendo o corpo aquecido e minimizando a incidência de resfriados. Para dias frios, opte também pelo uso de acessórios como manguitos e pernitos.

Benefícios nos dias quentes

Engana-se quem acha que a segunda pele só tem benefícios no inverno. Confeccionada em tecido altamente tecnológico, ela também pode contar com proteção contra os raios UV, grandes vilões na prática do ciclismo ao ar livre e os principais causadores do envelhecimento precoce e do câncer de pele, um dos tipo que mais matam no mundo.

O sistema de evaporação, assim como em dias frios, também é de extrema importância nos dias mais quentes, já que a umidade em excesso dificulta o controle da temperatura corporal. A evaporação do suor permite o resfriamento do corpo diante de temperaturas externas elevadas, possibilitando que a temperatura interna possa alcançar uma temperatura inferior à do ambiente.

Precisando de roupas confortáveis para o pedal?

Não deixe de conhecer nossos produtos e escolha seus preferidos.
Vale ressaltar também que o excesso de umidade favorece a proliferação de fungos e bactérias nas roupas, e isso, além de ocasionar mau cheiro e manchas, também pode provocar micoses.

Segunda Pele Free Force

A Free Force possui dois modelos de segunda pele: a Skin Fit Summer (no formato de regata) e a Skin Fit Spring (com manga curta), ambas com cores neutras.

As segundas pele são para usar por baixo da camisa de ciclismo, por isso elas são bem justas ao corpo e super ventiladas. Mas nada impede de usar para outras modalidades de esporte ou mesmo sozinhas.

Skin Fit Summer

Feita especialmente para os dias quentes, a segunda pele Skin Fit Summer é super ventilada. Projetada com malha 3D, que oferece um espaço entre a pele e a camisa, gerenciando a umidade e mantendo a pele seca.

Entre as tecnologias da Segunda Pele Skin Fit Summer Unissex: etiqueta termocolante, que impede a irritação da pele, acabamento frontal diferenciado, tecido Antibacteriano para auxiliar no controle da umidade e evitar odores, etiqueta personalizada, e modelagem Fit, elaborada especialmente para se ajustar tanto ao corpo feminino quanto ao corpo masculino.

Skin Fit Spring

Em breve nossa Loja Virtual!

Está precisando de roupas e acessórios para deixar o seu pedal ainda mais confortável? Temos várias opções especializadas para ciclistas e, em breve, teremos uma loja virtual.
Indicada para os dias amenos, a segunda pele Skin Fit Spring possui recortes estratégicos com tecidos altamente respiráveis, mantendo você constantemente seco. Os benefícios são os mesmos do Skin Fit Summer, com duas tecnologias a mais por conta das mangas.

A Skin Fit Spring é unissex e possui tecido altamente respirável nas axilas e costas, auxiliando na transpiração e recortes específicos para melhor ajustar a segunda pele ao corpo.

Mesmo com a segunda pele, independente do modelo, se o pedal for diretamente ao sol, é recomendado o uso de protetor solar.

Muitos ciclistas não se preocupam em escolher o que vestir quando vão pedalar, mas praticar esse esporte com roupas inadequadas pode causar desconforto e mal estar durante os treinos, prejudicando a performance do atleta. Por esse motivo, utilizar roupas criadas exclusivamente para essa modalidade esportiva traz muitas muitas vantagens e proporcionar um melhor rendimento.

Como por exemplo, a segunda pele. Como vimos, além do controle da temperatura em meio às adversidades climáticas, a camisa segunda pele também protege contra a exposição solar e evita a proliferação de fungos e bactérias. Com tantos benefícios, esse item não pode ficar de fora do armário dos ciclistas.