Escolha uma Página

Jéssica Moreira Ferreira

Paratleta

  • 30 anos

Graduada em Administração de Empresas e Recursos Humanos, possui MBA em Gestão Estratégicas de Pessoas e até o dia 6 de novembro de 2013 trabalhava ativamente com T&D.

Após acidente automobilístico que a deixou paraplégica na data citada, Jéssica passou por um longo caminho de adaptações e tornou – se, em menos de dois anos, uma paratleta de sucesso e de alto rendimento.

O que poderia ser uma tragédia pessoal foi transformado em história de superação com muita garra, coragem, determinação, disciplina e foco.

Ela transformou a dor e a incerteza em conquistas e em testemunhos cotidianos que transformam vidas dos mais de 50 mil seguidores, no Instagram, e 10,2 mil no Facebook, apenas para citar. Já foi tema de inúmeras matérias jornalísticas, como a de março de 2016, no site e na Edição 58 da Revista Bicicleta, sob o título “Meu nome é Superação”.

Formadora de opinião qualitativa nas mídias sociais, ainda encontra tempo para palestrar em eventos do universo do ciclismo ou em empresas pelo interior de São Paulo e em outros estados.

Através de grandes feitos no cenário do paradesportivo, Jéssica foi a segunda melhor paraclicista no Ranking Nacional de Paraciclismo em 2015, 2016 e, está sendo também, neste ano de 2017. Tornou – se a primeira mulher cadeirante a realizar Cicloturismo no país e a primeira a concluir uma prova de mais de 100km no Brasil, sempre usando uma handbike.

Resumidamente, subiu ao pódio mais de 30 vezes nos últimos 2 anos, dentre estas quando obteve o quinto lugar no Mundial de Paraciclismo, em julho de 2016, na cidade de Bilbao – Espanha.

A paratleta não se restringe apenas ao paraciclismo. Promete feitos extraordinários e pioneiros em 2018 nas modalidades de ciclismo, natação e corrida.