Escolha uma Página

Vestuários esportivos construídos com tecidos de alta compressão, como a linha Neo Revolution Free Force, são uma tendência para praticantes de esportes de alta intensidade que buscam melhora significativa de resultados e tempo de recuperação. Além do conforto e liberdade de movimento, essa tecnologia traz uma série de outros benefícios capazes de melhorar muito sua experiência no pedal e após ele

 

Compressão

As propriedades compressivas presentes no tecido utilizado aumentam a pressão sobre o músculo, reduzindo a largura das veias e melhorando a circulação sanguínea. Isso é muito útil, pois diminui os níveis de ácido lático, assim como as microlesões musculares e também proporcionando melhor desempenho no retorno do sangue venoso, dando lugar para o sangue oxigenado.

As microlesões musculares são causadas pelo balanço ou trepidação dos músculos e gorduras, assim como pelo esforço físico empregado no exercício. Essas microlesões são evitadas com a compressão, pois ela segura os músculos e a gordura no seu devido lugar durante a prática dos exercícios.

A fluidez do exercício também é melhor, uma vez que a força aplicada é melhor aproveitada. Como o músculo não fica vibrando com o relevo, a força não é desperdiçada, diminuindo o desgaste físico. Uma vez que o cérebro tem uma leitura melhor da atividade muscular, você evita movimentos incorretos, também prevenindo lesões.

Para completar, a compressão também faz uma enorme contribuição para a recuperação muscular após o exercício excessivo, bem como diminui muito a dor pós treino. Porém, esse produto precisa ser utilizado por algumas horas após a prática do exercício para que a diferença seja sentida.

Produtos como calças e bretelles, que cobrem uma área maior do corpo, acrescentam ainda outros tantos benefícios, como o equilíbrio térmico, redução da fadiga e ganhos em aerodinâmica.

Linha Neo Revolution

A linha de produtos Free Force Neo Revolution foi desenvolvida com tecido de propriedades compressivas, agregando todos os benefícios explicados acima. Clique aquie confira mais detalhes.