Escolha uma Página

Apesar de toda a qualidade e tecnologia que a Free Force emprega em seus produtos, às vezes, durante o pedal ou na hora de lavar a roupa acabamos por danificar as peças. Vestuários específicos para ciclismo são feitos com um material diferenciado das roupas comuns que utilizamos no dia a dia, e por isso, existe toda uma forma de cuidar das suas roupas de maneira segura.

Composição e instruções

O produto vem acompanhado de “tags” informativos, explicando alguns detalhes e características especiais do produto, bem como dando instruções para ajudar seu produto a durar mais tempo. Nas etiquetas que são fixas internamente, na lateral das camisas e na parte de trás das bermudas, calças e bretelles, você pode verificar as instruções de lavagem, que por vezes podem acabar por passar despercebidas, devido à falta de conhecimento dos significados da simbologia. Confira na lista à seguir os principais símbolos e seus significados:

Simbologia

 

Queremos lhes dar ainda algumas dicas extras:

Tag

– Evite sentar ou encostar-se em superfícies que causem atrito com a roupa, como calçadas, asfaltos e muros, pois isso pode puxar fios e danificar o tecido.

– Nunca guarde sua roupa logo após utilizar sem antes lavar. O suor acumulado no tecido pode fazer com que o tecido venha a puir.

– Ao sujar de graxa, lave apenas com água morna e sabão neutro.

– Pode ser lavado na máquina com a temperatura da água até 40°C.

– Não utilizar alvejante à base de cloro.

– Não secar em máquinas, apenas centrifugar e secar a sombra.

– Evite passar a ferro, até porque as roupas dificilmente amassam, mas caso precise passar, utilize a temperatura máxima de 150°C.

– Pode ser lavada a seco com solvente específico. (Melhor deixar nas mãos de um profissional).

 

Seguindo essas dicas seu produto permanecerá intacto por muito mais tempo.