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21/01/2016

5 DICAS PARA PEDALAR LONGAS DISTÂNCIAS



Quando você começa a pedalar, a vontade é ir sempre mais longe. Chega um ponto em que o pedal fica tão longo que é preciso tomar alguns cuidados extras para tentar amenizar os efeitos colaterais do desgaste. Confira agora algumas dicas que vão fazer a diferença naquele seu pedal de 200 km.

 

Dica 1 – Hidratação para pedalar longas distâncias

 

Beba bastante água, mas tenha em mente que hidratação não se trata apenas de água, portanto, utilize repositores de sais minerais, como isotônicos (podem ser naturais, como a água de coco, até os industrializados como Gatorade) e beba água, com no máximo, 40 minutos de intervalo.

 

Dica 2 – Alimentação em pedais de longa distância

 

Alimente-se bem. Tão importante quanto a hidratação, é ter energia o suficiente para garantir que você chegue ao fim do seu pedal com energia de sobra. Para isso, você precisa manter constantemente suas energias recarregadas, com a ingestão preventiva de carboidratos, que podem ser desde o tradicional gel de carboidrato em curtos intervalos de tempo (como intervalos de 40 minutos) até alimentos mais substanciais, como sanduíches, rapaduras e afins. Confira nesse post algumas dicas de alimentação pré, durante e pós o pedal.

Se quiser resultados ainda melhores, procure um nutricionista esportivo. Isso pode fazer MUITA diferença.

 

Dica 3 – Roupas confortáveis

 

Por incrível que pareça, bermudas de ciclismo são feitas para ser usadas sem roupas de baixo. Mas, caso você faça parte do time que prefere usar sua roupa de baixo, utilize modelos confortáveis, que não irão irritar sua pele de maneira alguma. Pode parecer bobagem, mas experimente pedalar por 7 horas com uma cueca slip. A costura provavelmente deixará a pele da virilha em carne viva. Procure usar cuecas grandes, tipo boxer, que fiquem mais ajustadas ao corpo e sem muita fricção com a pele. Utilize sempre roupas que lhe ofereçam benefícios e tecnologias desenvolvidas especialmente para o propósito de pedalar, como camisas com proteção UV e tecnologias para eliminação de suor.

 

Dica 4 – Bike regulada para você

 

Uma bicicleta bem regulada especialmente para você é fundamental. Pedalar com uma bike maior ou menor que o indicado para você pode trazer TANTOS problemas, que você irá se arrepender amargamente pelo erro. Esse “pequeno” detalhe pode causar lesões em algumas das mais importantes articulações do corpo, como pulsos, cotovelos, joelhos, tornozelos e afins.

 

Dica 5 – Pedale com pouco peso

Leve apenas o necessário para se alimentar e hidratar, sem excessos nem objetos desnecessários, pois ninguém merece ter que carregar 3 kg extra de objetos inúteis nas costas em 6 horas de pedal.

 

É claro que para fazer longas pedaladas é preciso o mínimo de preparo. Comece com distâncias menores, mantenha regularidade, anime-se e comece a planejar voos mais distantes. Após o pedal, mantenha a boa alimentação, e é claro, descanse. No caso de pedaladas longas, alguns desses pequenos detalhes podem fazer a diferença entre chegar bem, ou voltar para casa de carona.

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