Blog

06/04/2017

RASPAR OU NÃO RASPAR, EIS A QUESTÃO!



 

O tempo vai passando e a cada dia que passa, novos ciclistas surgem exponencialmente. Conforme essa paixão vai crescendo algumas dúvidas podem surgir para nós, e uma das maiores delas é: por que ciclistas raspam/depilam as pernas?

 

Bem, existem alguns motivos pelos quais alguns ciclistas optam por isso:

 

- Vaidade;

 

- Melhora de desempenho aerodinâmico (para contra-relógio ou triatlo, porém o ganho é baixo);

 

- Em caso de quedas, facilitar ao fazer curativos e prevenção contra infecções;

 

- Caso seja competidor, facilita a massagem (tanto para você quanto para o massagista);

 

- Facilidade de limpeza após os pedais em que o ciclista se suje muito;

 

Porém existe todo aquele outro lado da conversa, de que os pelos estão no corpo para ajudar a impedir as sujeiras sobre a pele, e a participação deles na retenção do suor, que quando em contato com o vento acaba por resfriar nosso corpo.

 

Alguns ciclistas vêem a depilação das pernas como um rito de passagem entre ser ciclista e não ser ciclista. Afirmam que funciona como uma forma de efeito placebo, em que o atleta passa a se sentir mais rápido após raspar as pernas.

 

Enfim, fazer ou não a depilação é uma opção que cada ciclista deve tomar baseado em suas crenças, sem ter medo de "zoeiras" ou reprimendas dos amigos. Sempre tem aquele amigo no grupo que não curte raspar as pernas e os amigos que já raspam ficam colocando pressão nele para se juntar ao grupo, assim como existe aquele único que raspa em um grupo em que mais ninguém raspa, e acaba virando motivo de piada entre os amigos. O ponto principal é: se for ou não fazer, tome a decisão por você mesmo, levando em consideração somente o que você pensa a respeito.

Voltar

Comentários

Amaro Neto
Excelente matéria, parabéns.

Deixe seu Comentário

Você + Free Force

Newsletter
Cadastre-se e receba novidades





FREE FORCE - Genuinamente Brasileira